Agência de Criação - Belo Horizonte | Agência de Marketing Digital em BH - Já ouviu falar de Inbound Marketing?
Marketing de Atração

Já ouviu falar de Inbound Marketing?

Apesar de ser um termo muito falado nos últimos anos, poucos sabem ao certo o que ele significa. Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante, práticas de SEO e gerenciamento de redes sociais. Simples assim!

Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são construídos em cima da confiança. Confiança gera renda. Andrew Davis

O termo Inbound Marketing pode ser definido como Marketing de Atração, ou seja, são realizadas ações com o intuito de atrair e segmentar o potencial cliente para o seu site. A partir daí, é feito todo um trabalho de nutrir um bom relacionamento com essa pessoa para que ela faça a compra e se torne um cliente.

Mas é vantajoso para minha empresa?

O Inbound Marketing é indicado para qualquer empresa que queira atrair clientes, convertê-los em vendas e otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (retorno sobre investimento).

Além disso, uma das principais vantagens desse tipo de prática é o excelente custo-benefício. A aplicação do Inbound Marketing é (em média) 62% mais barato que o velho e tradicional marketing.

A metodologia que trabalhamos para nossos clientes segue uma sequência de etapas que visam atrair (leads), converter, relacionar, vender e mensurar resultados. Veja de que formas o Inbound Marketing pode ajudar o seu negócio:

  • Alcançar o público certo
  • Aproximar o máximo do cliente
  • Aumentar a visibilidade do negócio
  • Encurtar o ciclo de vendas
  • Diminuir custos com aquisição de clientes
  • Aumentar o tráfego do site
  • Aumentar o ticket médio e de vendas
  • Resultados mais assertivos e mais fáceis de serem mensurados

 

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